quinta-feira, 3 de maio de 2012

Parnaíba reconhece direito dos surdos!

          Na noite de quarta-feira (02/05) a Câmara de Parnaíba (Piauí) aprova a solicitação de contratação de profissionais para capacitar os funcionários do legislativo para que estes possam atender pessoas surdas. 
          Achei que a  reportagem poderia ter escolhido outros termos para além do deficiente auditivo, mas essas questões de terminologias não são determinantes. O mais importante é o reconhecimento que a LIBRAS está tendo no município.
         Abaixo segue parte da notícia! Mais informações acesse: http://180graus.com/geral/camara-aprova-audiencia-publica-com--os-dispositivos-da-saude-de-parnaiba-520906.html

"Na última pauta da noite os vereadores aprovaram o Requerimento 041/2012 do vereador Antônio Alves Cardoso solicitando que a Câmara de Vereadores de Parnaíba, em cumprimento a Lei Municipal que reconhece como meio legal de comunicação a Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, contrate profissional devidamente qualificado e habilitado para capacitar os funcionários do Legislativo Municipal a fim de estarem aptos a atender pessoas portadoras de qualquer tipo de deficiência auditiva ou da fala".  

Nenhum comentário:

Postar um comentário