terça-feira, 1 de maio de 2012

Notícia- Primeiro curso de Pedagogia Bilíngue à distância do país pode ser oferecido pelo IFSC



"Depois de implantar o primeiro campus bilíngue Libras/ Português da América Latina, Santa Catarina pode ter um curso inédito no Brasil: a graduação em pedagogia bilíngue a distância, que será oferecida pelo Instituto Federal de Santa Catarina no Campus Palhoça/Bilíngue. A previsão é que o curso seja oferecido só em 2014, mas as reuniões para sua construção já começaram.

Segundo o diretor-geral do Campus Palhoça/Bilíngue, Vilmar Silva, o novo curso de pedagogia bilíngue a distância é uma forma de amenizar as dificuldades vivenciadas pelos surdos no início da vida escolar. “A intenção é formar profissionais surdos e ouvintes para atuarem na educação infantil e nas séries iniciais, pois nessa fase as crianças surdas acabam tendo dificuldades de acompanhamento por não haver pessoas na escola preparadas para ensiná-las adequadamente”, explica.

O formato a distância do curso de pedagogia bilíngue será, além de inédito, também mais adequado ao ensino dos futuros pedagogos surdos. “Primeiro porque o formato a distância se apoia muito mais no material visual do que um curso presencial, o que é facilita para o público surdo. Além disso, o material didático também é mais focado no público-alvo do que num curso tradicional. E, por fim, como os surdos são um grupo muito disperso geograficamente, o fato da oferta a distância e também a parceria com as diversas instituições já envolvidas neste debate permitirão um alcance maior do curso, mantendo o nível de qualidade”, afirma Vilmar". 

Confira toda a notícia no site do IFSC: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário