quinta-feira, 26 de julho de 2012

Dia do intérprete de LIBRAS




Estava navegando pelos blogs que sigo, e vi que em alguns deles havia homenagem ao dia do intérprete de LIBRAS. Como não sabia que havia "o dia" do intérprete fui atrás do documento que instituiu o dia 26 de julho como o Dia do Intérprete de LIBRAS.

Descobri que essa data foi instituída, no dia 21 de maio de 2007, pelo projeto de Lei nº 368 elaborado por Cleiton Kielse e apresentado na Assembléia Legislativa do Paraná. Logo, esta data não é comemorada a nível nacional, pois foi instituída somente no Estado do Paraná.

Indo mais além, encontrei em alguns sites e blogs discussões entre intérpretes sobre essa data. Muitos questionam de onde essa data foi criada, por que não foi feito uma votação para definir um dia nacional do Intérprete de LIBRAS. 

Bom, nesta data tão polêmica aproveito para parabenizar todos os intérpretes de LIBRAS. E que pensemos mais sobre essa data....será que é tão imprescindível nos atermos a um dia? Não será mais importante pensar no que de fato estamos comemorando e por que comemorando!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário