segunda-feira, 27 de maio de 2013

XI Congresso Nacional de Educação



O XI Congresso Nacional de Educação, organizado pela PUC-PR, irá acontecer em Curitiba, nos dias 23 à 29 de setembro de 2013.

Trabalhos podem ser enviados até dia 30 de maio.
Para maiores informações sobre o vento clique aqui.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

VIII Fórum Estadual de Educação de Surdos

Irá acontecer em São Leopoldo, no dia 28 de junho de 2013, o VIII Fórum Estadual de Educação de Surdos: Formação de professores- currículo e aprendizagem na educação de surdos.
Para acessar o site do evento e se inscrever clique aqui.


quarta-feira, 22 de maio de 2013

5º ECATILS

Divulgando o evento promovido pela ACATILS. O evento acontecerá em um dia  e terá palestras bem interessantes. Vale a pena.
Att

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Livro Escrita de Sinais sem Mistérios

Agora tem disponível uma versão digital, de algumas partes, do livro Escrita de Sinais sem Mistérios  Para quem tem interesse em comprar e quer dar uma espiadinha antes, vale a pena conferir. Clique aqui e vá direto para o site.
Abaixo compartilho o vídeo onde a Valerie Sutton dá seu depoimento sobre o livro.


quarta-feira, 8 de maio de 2013

Ensinando as cores

Venho socializar um trabalho que eu realizei em uma turma, de alunos ouvintes, do 1º ano. A aprendizagem dos sinais das cores ocorreu a partir da história "Domínio das Cores", de Roberto Caldas.

Após contar a história, com auxilio de fichas, mostrei os sinais das cores aos alunos. Finalizamos a aula com uma atividade de misturar as cores, experiência que acontece na história.
Segue abaixo os materiais utilizados na aula.