terça-feira, 26 de março de 2013

Uma propaganda e uma história

Assisti essa propaganda de shampoo e adorei a história que ela narra. Acho que mostra muito bem toda a luta das pessoas surdas pelo respeito a diversidade linguística e cultural.
Vale a pena assistir!!!
Aguardo os comentários!!!!

domingo, 24 de março de 2013

Telejornal da UFSC em LIBRAS

O Telejornal diário da UFSC, estreou no dia 18 de março a versão em LIBRAS estendendo seu acesso as pessoas surdas. O Telejornal vai ao ar, de segunda a sexta-feira, as 17h 30, no site http://tj.ufsc.br/. Quem não puder acompanhar o programa no horário previsto pode ver o reprise no YouTube. Precisamos ter mais iniciativas como esta!!!!! Vale ressaltar que a interpretação é feita por um aluno do curso Letras Libras. Abaixo segue o link do vídeo do programa do dia 20 de março.
http://www.youtube.com/watch?v=UDz0e9aViT4





sexta-feira, 22 de março de 2013

Objetos Educacionais em Libras

Ola pessoal, hoje vim compartilhar com vocês um site que disponibiliza objetos educacionais em LIBRAS. É um recurso diferente para ensinar a Libras, pois é interativo e visualmente bastante atrativo. Vale a pena conferir!! Precisamos reciclar os materiais e utilizar os novos recursos tecnológicos, pois eles favorecem a aprendizagem de uma lingua visual como a LIBRAS. Não quero descartar o valor das fichas, mas vale pensar em novos recursos de ensino.
Para acessar a página clique aqui.
Espero que gostem e, aguardo os comentários!!!